Projectos do NOVA Cidade e da ANACOM vencem prémio internacional
15.11.24
Filipe Murteira

A Mealhada e o Luso recebem esta quarta e quinta-feira (17 e 18 de abril) a 10.ª edição do Smart Travel, o “mais antigo evento internacional de smart cities e smart destinations” do país.
Durante estes dois dias, dezenas de especialistas nacionais e estrangeiros passam pelo Cine-Teatro da cidade e pelo Luso para apresentar e discutir as tendências e novidades do setor, bem como as melhores práticas, estudos de caso e visões de futuro.
O “mais antigo evento internacional de smart cities e smart destinations” do país.
Para Vitor Pereira, coordenador do evento, o “Smart Travel volta a ser uma plataforma de reflexão sobre a sustentabilidade dos territórios, dos concelhos e das comunidades, que aponta caminhos a tomar, de forma a solidificarem a oferta turística e a sua identidade”. Para isso, o programa conta com múltiplos tópicos e oradores de diversas áreas, “com foco na grande preocupação das cidades nos dias que correm, que não é tanto um qualquer gadget tecnológico, mas acima de tudo a sustentabilidade, associada à atração e fixação de gente e à capacidade de captar novas empresas e startups”.
O “mais antigo evento internacional de smart cities e smart destinations” do país.
O evento começa amanhã às 14h00, com visitas a vários locais de interesse no concelho, enquanto a abertura oficial está marcada para as 17h00, no Instituto do Vinho e da Vinha, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco. Nessa tarde, tempo ainda para as apresentações de José Alves Jana, professor de filosofia, que vai falar sobre a necessidade de um “regresso urgente à polis”, e ainda de Vitor Pereira, sobre “As diversas Correntes de Inteligência e o Futuro das Cidades”.
